Avanço representa a evolução contínua das práticas ESG da empresa
A Ghelere Transportes conquistou o Selo Clima Paraná Categoria A, reconhecimento concedido pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável (SEDEST) às organizações paranaenses que monitoram e reduzem emissões de gases de efeito estufa (GEE).
A categoria A é o maior nível da certificação e destaca as empresas com melhor desempenho em práticas ESG no Paraná. Em 2024, a Ghelere havia sido reconhecida na Categoria B e, agora, avança para o topo da classificação.
O selo
Criado em 2015, o Selo Clima Paraná analisa dados de emissões, práticas ESG e estratégias de redução de impacto ambiental por meio da Declaração Voluntária de Emissões de Gases de Efeito Estufa, enquadrando as organizações conforme o nível de desempenho em quatro categorias (A, B, C e D).
Ao receber a categoria A, a Ghelere reforça sua aderência às políticas estaduais de mudanças climáticas. Segundo a SEDEST, o objetivo da iniciativa é incentivar organizações públicas e privadas a adotarem medidas efetivas para reduzir seu impacto ambiental, fortalecer a governança climática e contribuir para um desenvolvimento mais sustentável no Paraná.
Compromisso ambiental que avança junto com a operação

Com 44 anos de atuação no transporte rodoviário de cargas e 400 veículos, a Ghelere Transportes firma compromisso com a sustentabilidade por meio de investimentos contínuos em tecnologia, governança ambiental e melhoria de processos.
Para a empresa, o compromisso voluntário com o Selo Clima Paraná fortalece a responsabilidade com o futuro com práticas que começam no presente: “Esse reconhecimento confirma que estamos no caminho: operar com excelência e, ao mesmo tempo, reduzir nossos impactos no meio ambiente. Sustentabilidade, para nós, é compromisso de longo prazo”, destaca Eduardo Ghelere, CEO da Ghelere Transportes.